BIOGRAFIA

Biografia de Mixa Mills

Biografia de Mixa Mills
Biografia de Mixa Mills

Biografia Artística de Mixa Mills

Milena Facilta Fé, mais conhecida pelo seu nome artístico Mixa Mills, nasceu a 7 de novembro de 1998, na cidade da Beira, Moçambique. Passou os primeiros dez anos da sua vida em Quelimane, antes de se mudar para Nampula, onde aos 11 anos começou a alimentar o sonho de se tornar cantora.

O interesse de Mixa pela música teve início ao assistir ao programa MTV Video Music Awards com a sua família. Fascinada pelo que via, decidiu que queria fazer parte daquele mundo. Sendo o programa em inglês, Mixa começou a baixar letras das músicas que mais gostava e a tentar cantá-las. Entre as músicas que praticava estavam “Movin’ Mountains” de Usher, “A New Day Has Come” de Celine Dion e várias de Bruno Mars, seu cantor favorito. Além de cantar, Mixa também procurava as traduções das músicas para se conectar melhor com as letras. Naquela época, usava o nome artístico Millen Faith.

Carreira

Aos 14 anos, mudou-se para Maputo, onde teve os primeiros contactos com estúdios de gravação. Em 2019, começou a atuar, ainda sob o nome de Millen Faith, realizando covers de músicas populares. No entanto, pausou a sua carreira várias vezes devido aos estudos e outros compromissos.

Foi apenas em 2022 que Mixa decidiu retornar com força total, recomeçando do zero com o nome Mixa Mills e investindo seriamente na sua carreira musical. Nesse ano, Mixa lançou sua primeira música em português, intitulada “Volta pra Mim“, que obteve um feedback muito positivo, especialmente por ser um género inesperado para ela: Kizomba. No mesmo ano, lançou também “Bye-Bye” e “Eu & Tu“, sendo esta última acompanhada de um videoclipe, o que lhe valeu as primeiras aparições em programas de TV.

Eu & Tu

Além disso, Mixa lançou outras músicas, como “Bom Lugar“, em colaboração com Fernando Carlos, e “Mon Amour“. Demonstrando uma versatilidade impressionante, Mixa explora vários estilos musicais, incluindo pop, R&B, pop brasileiro, kizomba e afromusic.

Nos princípios do segundo semestre de 2024, Mixa Mills planeia lançar o seu primeiro EP, que contará com oito músicas e vídeos subsequentes. Este EP marcará mais um passo importante na sua crescente carreira, refletindo a sua dedicação e paixão pela música.

About the author

Maisouvidas

Munhavahit.com é um website moçambicano criado para promover conteúdos ligados a área do entretenimento nacional, levamos assim o melhor da música moçambicana além fronteiras e mantemos todos atualizado diariamente.

Leave a Comment