Sérgio Krithinas comentou a possibilidade de o Sporting vender Viktor Gyokeres no mercado de inverno que se aproxima. O diretor executivo do jornal Record não acredita que o internacional sueco saia antes do final da temporada, sobretudo depois da troca de treinadores, cuja decisão de Frederico Varandas é vista como “um problema” para a turma leonina.
“Gyokeres não sai do Sporting em janeiro. Nem para o Manchester United, nem para nenhum clube. Acho que o Sporting, desportivamente, não tem condições para deixar sair ou vender Gyokeres, porque vai colocar em risco muita coisa do campeonato”, começou por dizer, no programa ‘Record na Hora’, no NOW.
“Depois da troca de treinador, que é de certeza um problema para o Sporting, no sentido em que havia uma equipa muito bem montada e muito bem oleada, a trabalhar muito bem com Ruben Amorim e que se calhar ia limpar o campeonato muito facilmente… agora coloca pontos de interrogação sobre se a equipa será capaz de manter os níveis competitivos que mostrou até aqui”, atirou ainda, antes de voltar ao ‘tema Gyokeres’.
“Por isso, o Sporting não vai correr o risco de colocar o campeonato em risco para vender o melhor jogador, um jogador que vale muito nesta equipa. Se aparecer uma proposta de 100 milhões de euros, acho que Frederico Varandas vai fazer de tudo para que a cláusula não seja ativada, tanto que nem o pode ser em janeiro. Não acredito mesmo e também sei que, da parte do jogador, a vontade é esperar até ao final da época”, rematou.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.