Segunda-feira, Setembro 8, 2025
InícioBenficaBenfica em ebulição: sócios já não querem Rui Costa e deixam recado...

Benfica em ebulição: sócios já não querem Rui Costa e deixam recado duro em carta aberta

Benfica em ebulição: sócios já não querem Rui Costa e deixam recado duro em carta aberta

As eleições no Benfica ainda nem começaram e já estão a incendiar o ambiente na Luz. Desta vez, foi a publicação do regulamento eleitoral que gerou polémica e levou 116 sócios a assinar uma carta aberta dirigida a Rui Costa e à Mesa da Assembleia Geral.

No documento, os associados deixam claro que não estão satisfeitos com a liderança de Rui Costa e exigem mudanças profundas no processo eleitoral.

Entre os pedidos, destaca-se uma exigência considerada inédita: que nenhum sócio fique a mais de 30 km de uma mesa de voto, o que implicaria instalar mesas de voto por todo o país, ilhas e estrangeiro.

O grupo lembra o caso de Carlos Rocha, um sócio emigrado em Paris que gastou mais de 3 mil euros só no último ano para acompanhar o clube com os filhos. Para os signatários, exemplos como este mostram que Rui Costa não tem dado resposta à grandeza e às necessidades reais do universo benfiquista.

A mensagem é clara: os sócios querem uma “afirmação democrática histórica” e não aceitam obstáculos ao voto, seja pela recusa do voto eletrónico ou pela ausência de alternativas como o voto por correspondência.

O descontentamento cresce e, a poucas semanas das eleições de 25 de outubro, Rui Costa enfrenta não só os rivais João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas e Luís Filipe Vieira… mas também a contestação cada vez mais ruidosa de dentro do próprio clube.

A pergunta que fica: será que Rui Costa ainda tem força para resistir à vontade dos sócios?

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui