Benfica em alerta máximo: Otamendi leva má notícia em noite histórica da despedida de Messi
Foi noite de festa para a Argentina, mas de preocupação para o Benfica. Na despedida de Lionel Messi da seleção, que terminou com vitória por 3-0 frente à Venezuela (bis de Messi e golo de Lautaro Martínez), Nicolás Otamendi foi titular e jogou os 90 minutos — algo que deixou os responsáveis encarnados em alerta.
O capitão das águias, já com 35 anos, soma um elevado número de jogos esta temporada e o desgaste começa a preocupar a estrutura do clube. A situação torna-se ainda mais delicada porque a Argentina volta a jogar já no dia 10 de setembro frente ao Equador.
Resultado: Otamendi terá pouquíssimo tempo para recuperar antes do regresso ao Benfica, que defronta o Santa Clara, dia 12 de setembro. A presença do capitão em boas condições físicas no encontro é agora uma incógnita.
Esta época, o central soma já oito jogos oficiais (quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal e um na Supertaça), totalizando 720 minutos em campo, sempre em grande nível.
O problema? O Benfica pode ter de enfrentar compromissos importantes sem o seu líder dentro de campo.
E você, acha que o Benfica deve poupar Otamendi no próximo jogo para evitar maiores riscos ou o capitão é insubstituível?