Está feito! Georgios Vagiannidis vai vestir de verde e branco até 2030, numa transferência que entra diretamente para a história do Sporting. O lateral-direito grego de 23 anos chega por 12 milhões de euros mais bónus por objetivos, ultrapassando os 10 milhões investidos em Rúben Vinagre, em 2022, e assumindo o posto de defesa lateral mais caro de sempre dos leões.
Internacional pela Grécia e figura de confiança de Rui Vitória, Vagiannidis deverá aterrar em Lisboa na próxima quinta-feira, depois de cumprir um jogo de castigo ao serviço do Panathinaikos, fruto de uma expulsão frente ao Rangers, na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A suspensão será cumprida ainda sob contrato com o clube helénico, permitindo-lhe estrear-se pelos leões já na fase de grupos da Champions.
Após a chegada, o reforço seguirá viagem para o Algarve, onde assistirá à Supertaça frente ao eterno rival. A apresentação oficial está marcada para sexta-feira.
A operação, conduzida por Bernardo Palmeiro, fechou-se por valores inferiores aos 15 milhões inicialmente pedidos pelos gregos e garante a Rui Borges um reforço de peso para a ala direita.
Na época passada, Vagiannidis somou um golo, duas assistências e quase 3.000 minutos em 39 partidas. Com contrato válido até 2028 com o Panathinaikos, o jogador tinha já iniciado a nova temporada antes de confirmar a mudança para Alvalade. Em Lisboa, deixará o número 2 para vestir a camisola 13.