Quarta-feira, Agosto 6, 2025
InícioDesportoEx-dirigente quebra o silencio e arrasa Rui Costa e revela verdade chocante...

Ex-dirigente quebra o silencio e arrasa Rui Costa e revela verdade chocante sobre Luís Filipe Vieira no Benfica

João Gabriel arrasa Rui Costa e defende Vieira: “Salvou o Benfica, e não é figura de estilo”

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, deixou duras críticas à atual direção do Clube, liderada por Rui Costa, numa publicação feita este domingo, dia 8 de junho, no LinkedIn. O ex-dirigente das águias acusou a Direção encarnada de “amnésia”, ao mesmo tempo que teceu elogios ao ex-presidente Luís Filipe Vieira, a quem atribui um papel fundamental na salvação do Clube da Luz.

“A minha pergunta é: porquê? Que haja Sócios sem memória até posso entender; que a Direção do Benfica – nomeadamente esta – padeça de amnésia é mais difícil de aceitar”, escreveu João Gabriel, a propósito da ausência de avanços no processo de destituição de Vieira, que Rui Costa disse estar entregue ao departamento jurídico.

O ex-diretor de comunicação reforçou a sua posição, lembrando o contributo de Vieira para o crescimento e estabilidade do Benfica:

“Nenhum dos mil Sócios que ontem [sábado] foram à Assembleia Geral teria estado naquele pavilhão (…) O Benfica seria bem diferente… para pior! Vieira ‘salvou’ o Clube, e o ‘salvou’ aqui não é figurado — é literal.”

Bruno Costa Carvalho também atira críticas

As críticas a Rui Costa e à atual liderança não se ficaram por João Gabriel. Também Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Clube, teceu comentários negativos nas redes sociais. Os alvos foram os empresários Mauro Xavier e João Noronha Lopes, a quem acusou de falta de coerência e comprometimento.

Orçamento chumbado na AG

Estas declarações surgem no rescaldo de uma Assembleia Geral polémica, realizada no passado sábado, 7 de junho, onde os Sócios chumbaram o orçamento para a temporada 2025/2026. Após a votação, João Noronha Lopes justificou publicamente o seu voto contra, afirmando que o documento apresentado não servia os melhores interesses do Clube.

O momento turbulento vivido pelo Benfica, tanto no plano desportivo como institucional, continua a alimentar divisões internas e a gerar críticas entre figuras históricas e ex-dirigentes do Clube da Luz.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui