Médio pode regressar ao Dragão, sete anos depois da saída para Inglaterra. Cenário de rescisão com o Al Hilal ganha força.
O FC Porto está a estudar a possibilidade de garantir o regresso de Rúben Neves, médio internacional português que deixou o clube em 2017 para representar o Wolverhampton. O interesse dos azuis e brancos surge numa altura em que o jogador entra no último ano de contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
De acordo com informações avançadas esta terça-feira por A Bola, os dragões consideram dois cenários para a concretização do negócio: um empréstimo ou uma chegada a custo zero. Embora a cedência pareça complicada — uma vez que o jogador é peça-chave na equipa de Jorge Jesus —, a rescisão amigável com os sauditas poderá abrir portas a um regresso surpreendente.
A operação recorda o caso recente de Fábio Vieira, que foi cedido pelo Arsenal ao emblema portista num negócio que parecia improvável à partida, mas que acabou por se concretizar.
Rúben Neves, recorde-se, foi vendido aos Wolves por cerca de 18 milhões de euros com apenas 20 anos, depois de se ter destacado como um dos jovens mais promissores formados no Olival.