O Benfica já manifestou a sua intenção de renovar o contrato com o capitão Nicolás Otamendi, mas o central argentino, de 36 anos, ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro. Otamendi prefere aguardar o fim da temporada para, em conjunto com a sua família, avaliar todas as opções disponíveis.
O atual contrato do jogador termina em junho, e, tal como aconteceu em 2023, quando renovou após a conquista do campeonato, a possibilidade de mais um título poderá ser decisiva para que o “General” continue ao serviço das águias.
Desde que chegou ao Benfica, em 2020, no contexto da venda de Rúben Dias para o Manchester City, Otamendi tem sido uma peça fundamental no plantel, ganhando o respeito de todos, mesmo vindo do rival FC Porto. Jorge Jesus confiou-lhe a braçadeira de capitão logo após a sua chegada ao clube.
A sua disciplina, profissionalismo e liderança dentro e fora de campo fazem dele um exemplo dos valores do clube. Como já o disse Rui Costa, presidente do Benfica: “É mais do que uma referência, é um dos melhores profissionais que já conheci no futebol”. Bruno Lage, por sua vez, definiu-o simplesmente como “um campeão”.
Recentemente, Otamendi foi eleito Futebolista do Ano nos Galardões Cosme Damião, o que reflete a forte admiração dos adeptos. Apesar de outras propostas, incluindo uma possível transferência para a Arábia Saudita, o jogador permanece focado no presente: conquistar títulos com o Benfica.
Em declarações recentes, Otamendi afirmou: “O meu objetivo claro é vencer títulos com o clube. No final da época, logo se verá.”
O Benfica sabe que não pode competir com algumas ofertas milionárias, mas acredita que a estabilidade familiar e o projeto desportivo serão argumentos fortes para garantir a continuidade de Otamendi por mais uma temporada.