Francisco J. Marques, ex-diretor de comunicação do FC Porto, utilizou a sua conta na rede social X para comentar a polémica envolvendo o presidente do clube, André Villas-Boas, no túnel do Estádio do Dragão durante o jogo contra o Estrela da Amadora.
Marques criticou a postura de Villas-Boas, considerando que situações como essa devem ser evitadas.
“Afinal, parece que não são os adeptos a precisar de reeducação… Não tenho memória de alguma vez o grande Jorge Nuno Pinto da Costa ter tido um relatório de árbitro ou delegado a citar o uso de vernáculo, ou parecido”, escreveu.
O antigo responsável também ironizou sobre críticas passadas feitas ao comportamento de Luís Gonçalves, ex-administrador dos dragões:
“Estou curioso para ouvir todos aqueles que tanto criticavam a postura de Luís Gonçalves, em especial esse esteio das boas maneiras, chamado Nuno Encarnação, que em tempos se mostrou tão indignado: ‘O FC Porto não pode ter um senhor administrador a ter este tipo de figuras’. E o presidente do Conselho de Administração pode?”, concluiu.
A polémica surge num momento em que o FC Porto já lida com pressões internas e externas após episódios recentes, aumentando a atenção sobre a liderança de Villas-Boas.
Afinal parece que não são os adeptos a precisar de reeducação… Não tenho memória de alguma vez o grande Jorge Nuno Pinto da Costa ter tido um relatório de árbitro ou delegado a citar o uso de vernáculo, ou parecido. Estou curioso para ouvir todos aqueles que tanto criticavam a… pic.twitter.com/gpu2YDJpJP
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) December 18, 2024