FC Porto condena violência e ameaças contra Vítor Bruno e outros profissionais do clube
O FC Porto emitiu um comunicado nesta quarta-feira repudiando os atos de violência, ameaças e insultos dirigidos ao adjunto Vítor Bruno, aos jogadores e aos jornalistas do Porto Canal, após o empate com o Famalicão no último sábado.
Através da nota, os “dragões” declararam que consideram os comportamentos inaceitáveis e injuriosos, alertando para os riscos à integridade física dos envolvidos e ao direito à liberdade de imprensa no caso dos colaboradores do Porto Canal.
Trecho do comunicado
“Repudia com toda a veemência todos os insultos, ameaças, comportamentos violentos e tentativas de agressão protagonizados por alguns indivíduos desordeiros, direcionados aos seus jogadores, equipa técnica e jornalistas do Porto Canal.”
Os atos ocorreram antes e após a partida contra o Famalicão e foram classificados como um ataque ao bom-nome e à honra do clube, além de colocarem em risco a segurança dos profissionais.
Colaboração com as autoridades
O FC Porto informou que está a colaborar com as autoridades policiais para identificar os responsáveis pelos incidentes e adiantou que, assim que forem apuradas as responsabilidades, medidas serão tomadas contra os autores dos atos.
Este episódio reforça o clima de tensão em torno da equipa, num momento de frustração para os adeptos devido aos resultados recentes.